Beijo gay, Nego do Borel e a Militância da Lacração

Davi Vieira
Davi Vieira

Meu Deus!!! Que pessoa mais SENSATA ❤️ Exemplo do que eu penso❤️ Já ganhou um inscrito! Não posso deixar de acompanhar esse canal!

Mês atrás
kauã do grau
kauã do grau

Quando você completar um milhão de escrito você vai ter que postar um vídeo da Suelen pelada

3 meses atrás
Alessandra Marques
Alessandra Marques

Acabei de ver esse seu vídeo e...pah! Não é que vc tem razão, quando diz que música hoje em dia é descartável. Rsrs. Ninguém lembra mais desse clipe do Nego do Borel. E o povo se estapeando pra defender, cada um, o seu ponto de vista sobre besteiras. Ah! Quando acordaremos? "O inimigo de outro", concordo com vc. Abração.

3 meses atrás
Raysa Monfort
Raysa Monfort

Caralho Maurício, dá vontade ficar te ouvindo por horas! E olhe que eu nunca comentei vídeo no YouTube, mas preciso dizer que tu é foda!

3 meses atrás
E.E E.E
E.E E.E

O que vc acha da forma como ele se caracteriza de uma gay afeminada? Voce acha que uma gay afeminada é mesmo daquele jeito? você acha mesmo que um gay, mesmo a gay afeminada, é retratado como uma forma ridícula daquela? Isso não destrói a imagem dos gays?

3 meses atrás
Richard Gonçalves de Carvalho
Richard Gonçalves de Carvalho

Boa Maurício! Exatamente, a banalização da lacração ta se infiltrando até em politicamente correto tentando distorcer o rumo das questões que realmente importam... É aquela, quando não houver mais o q reclamar procure coisas pequenas (e sem sentido algum) e as tornem grandes, pra gerar uma população perdida, ai vem um líder autoritário e as domina... Cuidado Brasil!

3 meses atrás
Tereza maria
Tereza maria

Cara tudo depende da forma com que voce se comporta. Aqui na europa esta cheio de gays , negros, migrantes de varios países e etc...trabalham,casam e sao respeitados onde chegam. sabe porque? porque eles se dao o respeito onde chegam. sabem separar vida provada de vida coletiva. quero ser reconhecida pelo meu carater e nao por minha preferencia sexual ou pelo que gosto de fazer entre quatro paredes, isso é algo intimo ( e algo bom!) e nao interessa a ninguém que saco! sou negra tenho um filho sou mae solteira e estudo aqui e nao chego nos lugares aqui levantando a bandeira anti racismo, bandeira da coitada mae solteira, e lÁ VAI BANDEIRA! conheco os meus direitos e se eles me foram negados sei muito bem o que fazer. è questao de maturidade. Onde faco o meu estágio a diretora é lésbica, é problema de quem? dela uai! Tenho meus principios e nao vendo por nada nessa vida ( nao estou dizendo que os dela nao sao bons, só sao outros) nao preciso andar gritando pelas ruas provando nada para ninguém. Respeito ,e quero ser respeitada. simples!

3 meses atrás
Renato Feio
Renato Feio

Só vi verdades parça! Relaxa com as reações extremadas. Não curto o gênero musical, nem o clipe, mas concordo plenamente que democracia depende de liberdade de expressão, em todos os sentidos. E não tira os vídeos do "Fala Maurício" daqui não. Faz argumentos sensatos atingirem um maior número de pessoas. Abraços!

3 meses atrás
Talita Corrêa
Talita Corrêa

Está quase lá!

3 meses atrás
Bruno França
Bruno França

Secos & Molhados ♥

3 meses atrás
Xanddon Plays
Xanddon Plays

É bom ter mais inclusão, mas no momento a inclusão que eu mais quero são dos criminosos políticos nas cadeias comuns que ficam criminosos que não podem pagar pra desfrutar de uma prisão 5 estrelas

3 meses atrás
Márcio Sakuragi
Márcio Sakuragi

Eu sempre vejo opiniões contrárias de vários assuntos e sempre os dois me parecem corretos

3 meses atrás
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Esse não é o seu lugar de fala ... como um cara supostamente hetero quer ensinar pros gays o que é melhor pra eles em termos de aceitação e visibilidade ? menos

3 meses atrás
zeus fernando
zeus fernando

Maurício está é minha independente de cor raça sexo religião e etc ! O respeito fica em primeiro lugar se eu não gosto não sou obrigado a conviver com isto , se a pessoa quer ser feliz respeite o próximo e serás respeitado ! Eu tenho 6 filhos 4 homem e 2 meninas todos tem sua própria personalidade definida não vai ser vídeos nenhum que mudará esta visão !Estas pessoas que acham que tudo e todos estão contra eles ou elas isto é insegurança própria !

3 meses atrás
Wagner batista
Wagner batista

Bom dia Maurício concordo você em parte e nem ligo tanto para funk mas o nego do boreu para mim estava sem inspiração para continuar na sua carreira e foi um apelo e se (rebaixo) pois você ser um coisa que você não só para se promover e de uma incompetência sem tamanho pois tenho você como exemplo vc é um artista e faz cartu que por sinal eu gosto muito e você não precisa mudar sua personalidade para ganhar novos públicos este vídeo quê vc se apresenta com sua ideia ou descursao e só sua ideia apesar quando você se envolve em política tuas ideias são muito alcotrarias do que as minhas

3 meses atrás
Canal do Vinícius
Canal do Vinícius

Eu sou gay. Nego do Borel fez um trabalho artístico. Não deve ser censurado. A militância LGBT está enjoada demaaais da conta. Nem eu, que sou viado, estou aguentando tanta chatice.

4 meses atrás
Thales M.
Thales M.

O lado bom dessa história é que os gay vão poder discutir sobre as reais intensões de campanhas publicitarias e os héteros vão ficar menos sensibilizados ao ver beijos gays.

4 meses atrás
Julio Cezar Barretto
Julio Cezar Barretto

Do jeito que estão as coisas acontecendo, daqui uns dias teremos vergonha e seremos oprimidos por sermos heterossexuais! Penso que devemos respeitar as opiniões e opções alheias, agora ser forçado a aceitar goela abaixo é ridículo! Respeitar sempre, respeitando os limites de cada um, pois a liberdade de um termina quando começa a do outro! Agora o beijo do cara só para ter mídia achei muito apelativo! 👍👍👍

4 meses atrás
Isabelle Marc
Isabelle Marc

Empresas e artistas interessados em pink money é uma evolução sim. O problema não é esse. O problema é quando as atitudes de bastidores não condizem com o discurso. Hipocrisia que chama, né? Tipo quando lançam um comercial com uma pessoa negra pra mostrar que é inclusivona, mas no quadro de funcionários só tem gente branca alcançando os cargos mais altos.

4 meses atrás
Eli Morenno
Eli Morenno

Muito bom, tenho calafrios cada vez que vejo um militante usando expressão "lugar de fala".

4 meses atrás
Thatiana Oliveira
Thatiana Oliveira

Nego do borel fez esse clipe pegando carona na modinha do "Lacre" e atrás do Pink money. Nem os gays engoliram essa.

4 meses atrás
Juliano Ferreira Gois
Juliano Ferreira Gois

Então quer dizer que a onda conservadora que é racista e homofóbica? então me diga oque cotas raciais e direitos especiais para homossexuais são? As pessoas não viraram conservadoras de uma hora para a outra, elas sempre foram, o problema é que não se davam espaço para elas nos grandes meios de comunicação em massa, mas com a internet o jogo virou e não se pode negar o direito de se manifestar, de expor idéias e críticas, mesmo que tentem impedir por meio do poder judiciário/censura. Criticar o movimento gay por que alguns, talvez grande parte(olha a homofobia aqui) são promíscuos e zombadores de religião não é preconceito, assim como também não é preconceito dizer que sustentar quilombolas com dinheiro público só porque são quilombolas é inaceitável. Homos e héteros, mulheres e homens, negros e indígenas, favelados e burgueses, ninguém deveria estar acima da lei.

4 meses atrás
Juliano Ferreira Gois
Juliano Ferreira Gois

Tem que se foder mesmo,o nego do borel parece carcereiro fazendo defesa para o harbeas corpus de ladãro ou obstétra lutando a favor de parto humanizado. Nossa classe artística está uma vergonha, ninguém quer mais se comprometer com qualidade. Não sei se por parte do borel, mas a maioria dos artistas que ainda criticam o capitalismo fazem essas coisas pra terem maior público e arrecadar mais dinheiro, então eu quero mais é que de foda mesmo oportunista.

4 meses atrás
Vida que segue
Vida que segue

A verdade é q estão querendo aparecer às custas de militância.

4 meses atrás
Zumbi Bike
Zumbi Bike

Caramba !! Eu tinha visto antes o clip de uma forma toda errada. Agora percebi . Vc tá certo. O inimigo é outro !! Valeu Maurício

4 meses atrás
big brou
big brou

Um oásis de sensatez no caos da internet!

4 meses atrás
Anderson Sant Ana
Anderson Sant Ana

Simplificando: Se o Nego do Borel foi represado por "comprar a causa" a esquerda também corre esse risco. Não façam isso abiguinhos, precisamos derrotar os opressores.

4 meses atrás
Diego Correa Cantarin
Diego Correa Cantarin

Racionais não fazem apologia ao crime? Buguei

4 meses atrás
Sheila Assumpção
Sheila Assumpção

O ININIGO É OUTRO!!

4 meses atrás
Sheila Assumpção
Sheila Assumpção

ISSO MESMO!!!!!!!! 🌻

4 meses atrás
Alessandra FM
Alessandra FM

Legal o vídeo, mas os LGBTs sempre abraçaram quem luta pela causa. O que é ridículo é a fala de terceiros ter mais credibilidade do que vive isso na pele. Por si já é tirar o foco da luta deles, quando isso acontece. Quanto ao Nego, achei bem feito ele ter se ferrado dos 2 lados; tanto com os conservadores, quanto com os LGBTs.

4 meses atrás
eliseu escobar
eliseu escobar

Não teve beijo gay na ditadura? 1966 novela a calúnia. E em 1979 filme república de assassinos.

4 meses atrás
Carla Nascimento
Carla Nascimento

Uau!!! Fantástico viés!!! Muito bom ! Já me inscrevi!

4 meses atrás
KIRAN OLIVEIRA
KIRAN OLIVEIRA

67.348 e contando!

4 meses atrás
Pedro Moutinho
Pedro Moutinho

Interessante teu ponto de vista, sobre o fato de ele poder beijar o clipe, porém seguindo adiante no teu vídeo, em que tu falas que temos combater a onda de conservadorismo que tá vindo forte é aí que reside a crítica ao Nego do Borel, se ele tira foto e curte os tweets do representante maior desse conservadorismo hipócrita, causa estranheza o beijo gay nesse sentido, no mínimo forçado! Parabéns pelo vídeo, Maurício

4 meses atrás
Robson Souza
Robson Souza

Quem falou que conservador é homofóbico? Não entendo essa sua fixação com o homossexualismo.

4 meses atrás
MOTHERFUCKER Fucker
MOTHERFUCKER Fucker

a rita lee ja fez isso em clipe, a madonna tbm, e varios outros artistas antes apolemica epq ele era favoravel ao bolsonaro , por isso o mimimi, tu fugiu do foco e fez igual ao nego do borel tentnado fazer parte da patotinha

4 meses atrás
Marco Nheiro
Marco Nheiro

Gostei, realmente eu não sou muito de ligar para essas coisas, mas eu estava vendo que é errado o cara se aproveitar disso, mas quem nunca, nesse mundo de celebridades, fez isso para estar em alta? Não estou de fato generalizando, mas a maioria parece entrar na onda . E você ao meu ver está certo, o que importa é o produto de toda essa multiplicação louca, e como isso pode beneficiar o movimento.

4 meses atrás
Felipe Salomão
Felipe Salomão

Onda conservadora trazendo de volta a defesa ao racismo e homofobia.. vai para pqp MR. você é intelectualmente canalha. Racista é o cu da sua mãe!

4 meses atrás
João Paulo Santos Rodrigues
João Paulo Santos Rodrigues

O problema do clipe não foi nem o beijo em si. Foi o fato do nego do borel se vestir com acessórios de mulher reforçando assim o estereótipo de gay. Isso ai além de não ter representatividade nenhuma, ele ainda reforça o preconceito. Antigamente na TV o gay só aparecia em programas de humor e toda vez que aparecia era com esse estereótipo do clipe. Só mais tarde que foram aparecendo nas novelas os gays não afeminados. Nesse clipe, nego do borel foi oportunista e só quis faturar utilizando a pauta LGBT. E outra: vocês heteros são bem vindos para debater esses assuntos com a população LGBT mas eu queria pedir para que vocês compreendam nosso lado pois acho que é nosso dever esclarecer as coisas pra vocês já que nós sentimos na pele o preconceito. Mauricio Ricardo, além de ser um grande artista, você também é um cara super bacana e por isso senti essa necessidade de mostrar minha opinião sobre o clipe para poder esclarecer algumas coisas.

4 meses atrás
Marlon Xavier
Marlon Xavier

Interessante leitura! Válida! Me fez pensar! Abraços, continua assim!

4 meses atrás
Franco c
Franco c

Deixa eu te explicar: eu sou gay, quarentão, e a minha vida inteira eu me vi retratado no cinema, teatro e na TV, como um bobo da corte bizarro, uma figura cômica pra distrair e divertir, uma caricatura para arrancar gargalhadas de um público majoritariamente hetero, como se eu, apenas um homem gay, fosse uma aberração em um circo de horrores. Tenta sair um pouco da sua zona de conforto de homem hetero, e tenta imaginar você se vendo representado a vida inteira, como um ser desumanizado com propósito único de servir ao riso e zombamento de quem olha pra você como uma criatura estranha e hilária. Pois é, isso é o que os gays foram durante séculos. Isso vem mudando gradativamente, nos últimos anos, com o gay passando a ser representado como o que ele é: um humano. Aí em 2018, vem um cantor de funk hetero, e traz de volta o personagem que é uma caricatura de um homem gay, afetado, apalhaçado, uma caricatura de bicha afeminada feita por um hetero, para servir à zombaria de todos, como aqueles programas de humor antigos que morreram de velhos e ultrapassados, que chamavam alguem de bicha ou viado quando queriam zombar com alguem. Os gays afeminados não podem e não devem servir para zombaria de todos. E pensa também em como o Black face é mal visto hoje em dia e que ele foi banido dos EUA, por fazer a mesma zombaria com os negros, e daí faça um paralelo com os gays.

4 meses atrás
Alex Bassani
Alex Bassani

Por isso é o melhor cartunista do Brasil... Só verdades nesse vídeo!

4 meses atrás
Oficina Digital
Oficina Digital

Perfeito!

4 meses atrás
DEZinBASSANDO
DEZinBASSANDO

O cara é bom e muito inteligente!!!!! Parabéns Maurício!

4 meses atrás
Jefferson Freitas
Jefferson Freitas

Oii! Novo no Canal

4 meses atrás
coelhoazul
coelhoazul

Excelente análise. O beijo Gay é exatamente igual em valor que o beijo hétero. O que devemos combater é o racismo, o machismo e a homofobia. O clipe deu um passo à frente ao mostrar que um hétero pode dar um beijo Gay artístico e está tudo bem, o universo não vai parar. Isso não faz dele Gay. Assim como vários Gays já transaram com mulheres e isso não faz deles héteros. Não é vergonha nenhuma admitir que já transou com mulher por curiosidade. Eu gostei muito de ver a diversidade de pessoas no clipe também. Parabéns pelo seu canal e pela sua posição de pai consciente que ama os filhos por quem eles são, não pelo que a sociedade exige. Amor e felicidade são um dos objetivos da vida.

4 meses atrás
almir neri
almir neri

Eu lembro na década de 80 do problema de filhos de pais separados, meu pai me falando que era melhor não se misturar... Baboseira pura hoje em dia. Cada um sendo responsável pelos seus próprios problemas e deixando os outros se resolverem, isso é que é sociedade madura. Explicar para os filhos é moleza, uma pessoa gosta de outra, dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher. Qual a dificuldade?

4 meses atrás
Douglas Neres
Douglas Neres

Cara sabia que você era uma pessoa que apoia-va a esquerda porém achava que você tinha o bom senso de saber que a direta conservadora não tinha é racista, pena estou vendo que você é mais um esquerdista padrão....

4 meses atrás
Gil Alves
Gil Alves

Nada a ver ... comparar a Pabllo com o Nego do Borel no que tange a representatividade... Existe o lugar de fala! E também existe "pink money". Enfim...

4 meses atrás
Carai Pieto
Carai Pieto

segura esse like

4 meses atrás
Nayara Rodrigues
Nayara Rodrigues

Cara, a única coisa que eu achei meio estranho nesse clipe, foi o fato do clipe inteiro ele dizer pro mesmo cara "me solta porra" e depois beijar esse mesmo cara, como se tivesse se "defendendo" de um assédio, e depois aceitar, eu não sei qual foi a intenção dessa narrativa, mas eu como uma pessoa que já passei pela chateação de ser imcomodada no "role", por homens insistirem em uma aproximação da qual eu já havia deixado claro que não estava interessada (acredito que toda mulher já passou por isso), não vejo essa história que é contada no clipe pela interpretação dos personagens com bons olhos. Tipo o cara não respeita a vontade da personagem de que ele a deixe em paz, de que ela não quer nada com ele e ainda ganha um beijo....!

4 meses atrás
Joabe Pereira
Joabe Pereira

Pensei que fosse animação...

4 meses atrás
FalaJP
FalaJP

O nego é bi, ele tem lugar de beijo kkkkkkkkk lugar de fala é legal, só é complexo mas lugar de beijo... é estranho.

4 meses atrás
Franciel
Franciel

N sabia que vc era o criador do charges e dos espinha e fimose, assisti muito eles! Me inscrevi no canal! Também vejo que alguns militantes sempre fazem críticas negativas a quase tudo e deixam de lado a possibilidade de um olhar diferente para cada situação. No caso do nego do Borel, acho que cabe algumas críticas, mas não são críticas imensas de gigante importqncia. São pontos que o nego do Borel poderia melhorar e não ser linchado na internet

4 meses atrás
LiA Santana
LiA Santana

Esse fim de semana essa musica dele já estava tocando aqui perto no morro, acho que lá ninguém tava preocupado com beijo

4 meses atrás
Kk CE
Kk CE

gostei de você!

4 meses atrás
J. A.
J. A.

Concordo com a sua opinião.

4 meses atrás
SamueL Ferreira santos
SamueL Ferreira santos

putaa bandaa

4 meses atrás
SamueL Ferreira santos
SamueL Ferreira santos

Avenged seven fold......

4 meses atrás
cleiton santos
cleiton santos

Certinho....

4 meses atrás
Kellayne Kethylin
Kellayne Kethylin

o racismo e a homofobia não tem nada a ver com o conservadorismo ...

4 meses atrás
Renan Fonseca
Renan Fonseca

Pronto, cancelei a inscrição.

4 meses atrás
Antônio Möller Malheiros
Antônio Möller Malheiros

Você também gosta de uma "Lacração" Dr MR... #ProvandoDoPróprioVeneno

4 meses atrás
Orfeu Lira
Orfeu Lira

Olhando pro seu ponto de vista faz sentido, obrigado pela sua observação e opinião, fez eu repensar minha opinião. ( Eu pensava que era tudo puro MKT e querendo ganhar dinheiro as custas do LGBT.)

4 meses atrás
Fabiane SANT ANNA
Fabiane SANT ANNA

Melhor colocação que escutei até o momento!! E realmente, o inimigo é outro! Bjs

4 meses atrás
Ricardo de Souza Lima
Ricardo de Souza Lima

É um ponto interessante ao se pensar que esse clipe em especifico demonstra uma maior aceitação social. Mas eu não consigo ver de outra forma senão como uma ridicularização da causa LGBT, pareceu mais uma sátira (daquelas bem pastelão) ao Nego do Borel interpretar uma "bichinha a praça é nossa" em que nada contribui para que um dia essas relações sejam vista com naturalidade.

4 meses atrás
Den. faceup
Den. faceup

Arte de cú é rola!

4 meses atrás
Cal Branz
Cal Branz

#Câncervadores não passarão!

4 meses atrás
Cal Branz
Cal Branz

#Câncervadores

4 meses atrás
Cal Branz
Cal Branz

#Câncervadores não passarão!

4 meses atrás
Joao Antonio
Joao Antonio

Vc tá indo pra um caminho da direita reacionária. Culpar militantes de minorias por uma exceção é complicado. As minorias estão aí lutando para elas serem escutadas, e elas sabem o local de fala delas, já que são oprimidas e nunca tem espaço.

4 meses atrás
Clis Fernandes
Clis Fernandes

Maurício, obrigada! Trouxe um ótimo ponto de vista pra gente refletir! Abs e que venha 1 milhão!

4 meses atrás
Jorge Colognesi
Jorge Colognesi

Maurício, sou teu fã, fã do seu trabalho, mano, você mora no meu coração, brother!! Abraços.

4 meses atrás
Marcio Queiroz
Marcio Queiroz

Discordo, mas respeito sua opinião, Maurício, vc sempre será o cara pra mim ;) !

4 meses atrás
Rafaella Pereira
Rafaella Pereira

Conservadores não é sinônimo de homofobia, racismo, ou machismo...isso é mentira da braba hein Maurício Ricardo...preconceito pertence a algumas pessoas independente de esquerda ou direita, de liberais ou socialistas...haja visto os esquerdinhas que humilharam a russa. Na verdade o teu combate aos conservadores tem muito de preconceito, ditadura da opinião e maniqueísmo de combate à direita e defesa da esquerda.

4 meses atrás
Rafaella Pereira
Rafaella Pereira

No clipe não tem amor...tem é putaria mesmo ...o Brasil virou o país da putaria. Cultura no Brasil hoje em dia é putaria. Respeito pelos homossexuais e minorias no Brasil sempre usa a putaria...os outros países do mundo não tem esse excesso de putaria que tem no Brasil...as crianças e jovens brasileiros são expostos a putaria na mídia e na cultura chula o tempo todo...Brasil de gente ignorante mesmo e uma mídia e governos que tem objetivo de emburrecer mais e mais seu povo e sempre tê-lo como massa de manobra. Lei Rouanet apoia besteiras e putaria mas não apoia músicos de verdade, ballet, orquestras, museus, jardim botânico e outras maravilhas...QUER RESPEITO SE DÊ AO RESPEITO E NÃO TENTE ENFIAR GOELA ABAIXO AQUILO QUE É TUA VISÃO DE MUNDO, TUA VISÃO DE RESPEITO.

4 meses atrás
Bruno Feitosa
Bruno Feitosa

Alguém precisava fazer esse vídeo! Parabéns! Já era tempo kkk eu também fico tomando pedrada doa dois lados!

4 meses atrás
Ramon Almeida
Ramon Almeida

Mauricio, admite que tu é comunistão.

4 meses atrás
Sergio Tavares
Sergio Tavares

Me pareceu um Pedágio LGBT. Nada a favor do conservadorismo, mas tbm a patrulha do Lacre já encheu o saco. Não sei quem me incomoda mais. Mentira... é a galera do Lacre. Pq esse povo é mais chato que os conservadores.

4 meses atrás
teste tablet
teste tablet

CARO INSCRITO...Eu quero beijar sua boca e fazer um fistfucking no seu rabo...Veja isto como um "avanço"... Pois houve um tempo que isto não seria possível. Pura expressão artística "meus arrombadinhos"!

4 meses atrás
Daniel Lima
Daniel Lima

E digo mais: Só digo isso!!! Parabéns MR.

4 meses atrás
huhu300
huhu300

Não sabia da reação de funkeiros proibidões, legal ter comentado. Que coisa desproporcional achar ok aquelas letras apelativas e se ofender com um beijo entre homens. E também acho uma evolução poder ganhar dinheiro com a causa, antigamente carreiras acabariam com isso. Só que o clipe não ficou nem engraçado nem militante, esse foi o problema, o desespero para se pendurar na causa pegou mal e por isso tantos ativistas discordaram e se sentiram ofendidos. Especialmente depois de terem visto que ele tinha ligação com um candidato homofóbico e misógino. No clipe ele representa um personagem negro/mulher/pobre de forma caricata sendo que nunca fez nada por ela, ofendeu algumas pessoas e eu acho isso bem plausível. Porém, concordo com você sobre estarem dando atenção demais o oportunismo (que acaba o alimentando) e menos para o avanço, justamente em um momento que o conservadorismo ganha força e quer retroceder a sociedade em várias vias. Para eles esse beijo por dinheiro é muito significativo e eles que precisam recuar. A única coisa que eu discordei um pouco foi do uso do termo "lacração". É óbvio que existe um povo que só quer lacrar nos comentários e às vezes nem segue o que diz, mas quando você coloca isso no título acaba dando uma ideia generalista de que quem reclamou do clipe só pode ser desse grupo. E usar esse termo de forma generalista é o que os conservadores que você cita mais gostam, adoram taxar assim o discordante quando ficam sem argumentos.

4 meses atrás
Cláudio Ribeiro
Cláudio Ribeiro

Otimo Video ;)

4 meses atrás
Igor Henrique
Igor Henrique

Parabéns Maurício! Sua sensatez é um exemplo de humildade e humanidade.

4 meses atrás
Flavio Riama
Flavio Riama

Eu amo seus vídeos de opinião

4 meses atrás
PreD
PreD

O verdadeiro inimigo dessa putaria é o tal do #Bolsonaro2018

4 meses atrás
Yuri Rodrigues
Yuri Rodrigues

É a mesma coisa das novelas, é apenas uma veiculação

4 meses atrás
Erik Chendo Tegon
Erik Chendo Tegon

Só acho que se esse beijo gay aparecesse numa versão nova ao estilo funk mellody seria uma recepção bem diferente. Meu problema com essa pegada do funk de hoje em dia é o estilo de música. Que me desculpe, muito feio em estética sonora , poluição sonora. Movimento LGBT poderia ser muito melhor que isso... na verdade era hora de o funk voltar a ser funk mellody. E olha que já ouvi vários gays no mundo rock desde fredy Mercury (é até nacional Ney matogrosso), até uns bem exóticos glytter. O problema está NO FUNK atual

4 meses atrás
rgtubecarmelo
rgtubecarmelo

A7X

4 meses atrás
Abner Alves
Abner Alves

Voto em Bolsonaro e concordo com vc nessa !!!!!!!!!!!

4 meses atrás
Jose Carlos Dos Santos
Jose Carlos Dos Santos

Onda conservadora? é mais um fundamentalismo dos costumes kkkk

4 meses atrás
José Carlos RSS
José Carlos RSS

Parabéns! Perfeito! 👏👏👏👏👏 Só para registro - ratificando - somos pais, ativos social e economicamente por um mundo melhor.

4 meses atrás
Gabriel Hortelan
Gabriel Hortelan

Consordo demais com sua opinião, foi o que comentei também no vídeo, eles tinham que achar bacana o que a obra colocou em debate. Difícil demais essa militância

4 meses atrás
pretty princess
pretty princess

Mauricio, posta mais videos de espinha e fimose e so levando.... Posta uns 5 videos por dia por favor... Eu amooo..ja assistir todos

4 meses atrás
ladytrelena
ladytrelena

Cheguei a este vídeo por acaso, mas amei suas colocações, muito pertinentes, sensatas e inteligentes. Obrigada por este vídeo que provoca reflexões muito necessárias.

4 meses atrás
LIGONN Proj. Serv.
LIGONN Proj. Serv.

parece um comentário "inocente demais" ao falar "como alguém do funk proibidão não consegue explicar um beijo gay", acho que você entende muito bem o que ocorre e está se fazendo de bobo como se não entendesse a causa do cara do proibidão se posicionar desta forma, pois bem, a princípio e de forma bem simples, o "proibidão (o cara)" sabe explicar pro filho como ser homem mas não quer explicar ao filho como ser gay, reforçando esta "explicação", o cara que faz o proibidão não está preocupado com o moralmente correto ao filho e o senso de dignidade e respeito com as mulheres mas está preocupado em manter homem seu filho (dentro dos princípios dele mesmo e seu mundo pessoal e não dá moral e/ou sociedade). Nota: não sou do funk e muito menos do proibidão, mas não sou hipócrita para mencionar coisas levianas como "como alguém do funk proibidão não consegue explicar um beijo gay", como que querendo agradar gregos e troianos sem se expor.

4 meses atrás
LIGONN Proj. Serv.
LIGONN Proj. Serv.

não sei da postura do cara, não o sigo e não vejo videos para não dar audiência. o que descrevi acima é que não há como tentar ligar o "porque o cara é contra o bj gay sendo qe ele é do proibidão", reforço que pro cara que é do proibidão ele não tem senso do que é educação moral e respeitosa com terceiros, por isso ele ensina crianças sobre "desrespeito" com palavras torpes, mesmo assim com toda esta desmoralidade em seu estilo de vida ele não aceita que exponham seu filho ao homosexualismo. reforçando, o problema é que você fala que "porque este tipo de cara é imoral ele não tem o direito de falar do beijo gay"; porque temos 1 podre em nós então não podemos julgar outras coisas mostrando nosso parecer? embora entendo seu lado, um cara do proibidão é tão fortemente imoral que não deveria se impor ao fato do beijo, concordo! Mas você depois fala sobre usar o "vender-se para imoralidade como algo digno", que é o caso de alguém que se torna gay por lucro financeiro sem qualquer respeito pela classe (isso é o imoral), aí fica a questão "vender-se a um momento gay e fazer o proibidão, ambos por dinheiro, está errado?", pois no decorrer do video você falou que não é errado.

4 meses atrás
LIGONN Proj. Serv.
LIGONN Proj. Serv.

réplica sem sentido algum.

4 meses atrás
Charges.com.br
Charges.com.br

Não entendi sua postura. Falou, falou e não disse o que tá na cara: o cara defende bandido, é machista e homofóbico.

4 meses atrás
Italo Lucas
Italo Lucas

Onda conservadora? Deixa eu entender, ser contra o aborto, a favor da família, agora é ruim? A propósito diga logo que você é um progressista

4 meses atrás
Charges.com.br
Charges.com.br

Não. Eu sou contra o aborto e a favor da família. Contra o aborto na minha família e a favor de qualquer tipo de família onde haja amor e respeito. A gente começa a mudar o mundo cuidando do nosso quintal. Ou, citando a Bíblia, primeiro tiramos a trave do nosso olho, depois vamos acusar o vizinho.

4 meses atrás
Leo Madu
Leo Madu

Eu acho que o único problema de tudo isso é que a música é chata pra caralho, as pessoas se preocupam demais com o afeto entre pessoas do mesmo sexo, e esse assunto ver pautado demonstra a imaturidade a qual vivemos.

4 meses atrás
Marcilio Sousa
Marcilio Sousa

Condenam o Nego do Borel e se esquecem dos que mataram a Dandara aqui, no Ceará! E quantas Dandaras já morreram e morrerão?

4 meses atrás
de ca e de la
de ca e de la

olha o cara "super do bem"

4 meses atrás
Leonardo Barbosa
Leonardo Barbosa

O Brasil deve estar indo muito bem para a grande preocupação do momento ser o beijo gay do clipe do Nego do Borel. Tá todo mundo empregado, todo mundo com segurança, podendo ir e vir para onde bem entender, educação e saúde estão 100%... No mais, Maurício, acho que você está coberto de razão. Viva e deixe viver. E respeite as diferenças.

4 meses atrás
Marcelo Carlos
Marcelo Carlos

Maurício, você me representa

4 meses atrás

Próximos vídeos